POLÍTICA DE TROCA E DEVOLUÇÃO



A fim de atender de forma transparente a necessidade de nossos clientes acerca da troca e devolução de produtos comprados por canais virtuais, por favor siga os critérios abaixo. Caso eles não sejam observados, compreenda que a #politica_nome_empresa# poderá devolver o produto ao cliente nas mesmas condições recebidas.

Atenção, não realizamos troca de produtos vendidos em liquidações –“Sale”.

Para pedidos internacionais por favor acesse o #politica_prazo_pedidos_internacionais_link#.

O frete para a primeira troca ou devolução de um pedido corre por conta da #politica_nome_empresa#. Após atendidos os procedimentos de cadastro do pedido de troca ou devolução, enviaremos por e-mail o código de autorização de postagem dos correios, com validade de #politica_prazo_validade_codigo_postagem_reversa# dias úteis, juntamente com o endereço de destino para o envio do produto. O frete para outras trocas do mesmo pedido será cobrado.


MOTIVOS E PRAZOS PARA A TROCA OU DEVOLUÇÃO

O prazo para a troca ou devolução será de:

- Até #politica_troca_devolucao_prazo_dias_devolucao# dias corridos em caso de desistência da compra
- Até #politica_troca_devolucao_prazo_dias_troca# dias corridos em caso de troca de tamanho e/ou cor
- Até #politica_troca_devolucao_prazo_dias_defeito# dias corridos em caso de defeito de fabricação

Importante: Os prazos acima contam a partir da data do recebimento do seu produto.


CONDIÇÕES PARA TROCA OU DEVOLUÇÃO

Para efetuar a solicitação de troca e/ou devolução de algum item do seu pedido, o produto:

- Deve ser devolvido em sua embalagem original
- Não pode conter indícios de uso, lavagens ou apresentar odores
- Não pode ser alterado pelo cliente (ex:. bainha, ajuste de punho, etc)
- Deve conter todas as etiquetas intactas
- Deve ser enviado juntamente com a Nota Fiscal Eletrônica (“DANFE”)


COMO SOLICITAR TROCA E DEVOLUÇÃO

Solicitar uma troca ou devolução é muito fácil!

Acesse a sua conta em nosso site, clique no menu “MINHA CONTA”, depois clique na aba “ATENDIMENTO AO CLIENTE”. Uma vez nesta pagina, clique em “CRIAR NOVO” e faça sua solicitação. Acesse esse link e visualize passo a passo deste processo.
É de extrema importância para os casos de troca por defeito, descrever com detalhes a falha encontrada no campo “Mensagem”.

Obs:. Os produtos devolvidos sem o preenchimento deste formulário ou sem qualquer comunicação com nosso atendimento, fora do prazo ou com ausência de qualquer acessório da peça que o acompanhem, serão reenviados ao cliente sem aviso prévio.


ANÁLISE DA TROCA

Assim que for confirmado o recebimento do(s) produto(s) na #politica_nome_empresa#, será realizada uma análise para verificar se todos os pré-requisitos estabelecidos para troca foram atendidos. Uma vez aprovada, a troca da mercadoria será feita em até #politica_prazo_troca_reembolso#.

No caso de solicitação de troca e não havendo mais o mesmo produto disponível, a #politica_nome_empresa# reserva-se o direito de realizar o reembolso de valores conforme descrito no item REEMBOLSO logo abaixo.


REEMBOLSO

Ao devolver ou trocar seu(s) produto(s) o reembolso poderá ser feito das seguintes maneiras:

Caso a forma de pagamento tenha sido cartão de crédito, a forma de restituição pode ser um estorno no cartão de crédito ou em #politica_creditos_empresa# (#politica_creditos_cupom#) em sua conta na loja online para realizar uma nova compra. Salientamos que as administradoras de cartão de crédito têm um prazo de #politica_prazo_estorno_cartao_credito# para que o estorno conste em sua fatura.

Caso a forma de pagamento tenha sido boleto bancário, a forma de restituição pode ser um reembolso em conta corrente ou em #politica_creditos_empresa# (#politica_creditos_cupom#) em sua conta na loja online para realizar uma nova compra. O prazo para reembolso pode levar até #politica_prazo_troca_reembolso# e só poderá ocorrer em uma conta corrente no nome e CPF do titular da compra.

Caso no pagamento da compra tenha sido utilizado #politica_creditos_empresa# (#politica_creditos_cupom#), não será possível utilizá-lo novamente e o valor de restituição será a diferença paga pelo cliente. Para liquidações e promoções especiais, ocorre a mesma lógica: se houve a compra de um produto pelo preço menor, o valor devolvido será o valor pago, não importando o valor da peça no momento da devolução.

Os #politica_creditos_empresa# (#politica_creditos_cupom#) são válidos por até 1(um) ano.
No caso de Devoluções o reembolso será realizado no valor total do(s) produto(s) devolvido(s), somando-se o valor do frete.

No caso de troca por um produto com valor menor, a diferença entre os produtos será reembolsada por meio de #politica_creditos_empresa# (#politica_creditos_cupom#). Já, para troca de produtos de maior valor, você poderá para pagar a diferença pelos meios de pagamentos já existentes no site acordado com a #politica_nome_empresa# durante este processo.

Lembramos que o método preferencial de restituição dos valores pagos será o mesmo utilizado pelo cliente no processo da compra.